Pranhos da Beira - Seia

No fim de semana comemorativo do trigésimo quinto aniversário da liberdade, rumamos a Paranhos da Beira com os olhos postos na Maratona de Seia.

Desta feita éramos seis, dois "atletas" e quatro incansáveis apoiantes, a Marília, a Rita, o David e a minha Carlota.

Chegamos já a noite tinha muita estrada feita e como é habitual estava fresca mas muito agradável. A casa, de ar típico e acolhedor, esperava-nos com ar de quem dá as boas vindas, preparada para nos recolher no seu interior, quente e confortável.

Sábado foi dia de reconhecimento da terra e dos seus conterraneos, bem como passeio e preparativos para a prova do dia seguinte.

Domingo, o dia começou muito cedo e especialmente frio. Em Seia os trilhos esperavam-nos, recheados de paisagens deslumbrantes, "matas" de outrora, caminhos fantásticos e uma organização que merecia a presença de muitos mais participantes.

A prova não foi difícil e deu-me muito prazer. Foram 40 km de muito pedal, algumas subidas e muitas descidas, algumas rotuladas como "Perigosas", mas do perigo pouco se viu, pois eram apenas descidas rápidas e de grande satisfação, para quem gosta de acelarar.

Depois tivemos o banho e um almoço de peso, arroz de feijão com porco no espeto, uma delicia.

Com o tempo do nosso lado e um percurso acessível, os resultados positivos foram de certa forma naturais. A minha melhor marca de sempre, 2h58 para cumprir os 40km, o Pedro gastou apenas 2h25. O que resultou numa espera de 20 a 30 minutos para poder ter a minha companhia ao almoço, algo que já começa a estar habituado.

A tarde foi de regresso á família, passeio a Sta. Eulália e recarregar as baterias na companhia da Mira, do Beto e da Francisca, que nos receberam em sua casa com a alegria e amabilidade que os caracteriza.

Caro amigo esta é para ti.

Foi a segunda prova na tua terra, estadia em tua casa e uma vez mais recebido no seio da tua família, pelo que não quero deixar de dizer Obrigado. Que obviamente se estende á Marília que nem mesmos com um pós operatório recente, deixou de nos apoiar e ficar a manha de Domingo com os vossos e a minha descendente. Muito Obrigado.

Embora os fotógrafos tenham conseguido pedalar mais de pressa do que eu, aqui fica o link das fotos da prova:

NMR
O Mundo à minha volta

Sem comentários:

Enviar um comentário